segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ai vida


A minha melhor amiga anda numa lástima por causa de um rapaz.
Ele não a respeita, é egoísta e só lhe faz mal. Não quer nada sério com ela mas, quando precisa, não a larga.
Ela gosta dele e portanto sofre com isto tudo há uns bons meses. A mim custa-me vê-la assim, sem que eu possa fazer nada. Claro que a apoio e já lhe dei a minha opinião sobre o que acho melhor fazer, para bem da sanidade mental dela. Ela concordou mas apenas por umas horas. Sempre foi muito racional mas agora não. Acho que está um bocado cega. E eu sinto-me impotente.
Era tão bom poder abrir a cabeça das pessoas e tirar de lá o que não interessa! É que custa muito vê-la bater com a cabeça na parede repetidamente. Mas por mais que discorde da decisão dela, não posso fazer mais nada porque a decisão é mesmo dela. O método dela não me parece nada eficaz mas espero sinceramente que resulte e ela consiga recuperar. Nunca a vi tão mal e ela não pode andar assim, tem que começar a desligar a ficha*.
Cada vez que penso nele, mesmo sem o conhecer, só me apetece gritar-lhe e dar-lhe um estalo. A sorte é ele estar a mais de 300 km de distância. Acho que se o visse, não se escapava de ouvir umas verdades! Há gajos tão estúpidos! Nunca pensei irritar-me tanto com alguém que não conheço.

E com isto tudo, tenho medo que ela se chateie comigo por causa dele. Ou que, de alguma forma, afecte a nossa amizade...


*Eu sei que é mais fácil falar do que fazer mas quando se trata do próprio bem-estar tem que se ter muita coragem e força. Eu própria já tomei uma decisão muito difícil e sei bem o que custou e ainda custa.

2 comentários:

  1. Então não te metas.
    Não estou a ser parva e sei que é difícil gerir a impotência de ver os amigos em espirais emocionais.
    Sempre fui muito/demasiado protectora. Temos sempre uma solução e achamos ser o melhor para que os outros não sofram. No entanto, cada um tem uma vida, um caminho e um destino que (des)construirá às sua maneira. E muitas vezes sai-se bem. Este moço pode ser um meio de ela não repetir no futuro com alguém pior e para valorizar-se mais.
    É uma aprendizagem pessoal, dar aos outros o espaço que defendo para mim própria.
    O que sei, e o que te sugiro é, como amiga, teres um abraço disponível quando ela precisar. Os amigos de verdade estarão lá quando for preciso :)
    Os meus sempre estiveram, mas nunca se coibiram de dizer quando gostavam ou não de uma situação ou pessoa.

    Cheers up!

    ResponderEliminar
  2. Já pensei nisso, não me vou meter mais...
    Deixei bem clara a minha posição mas ela é que sabe o que quer fazer porque a vida é dela.
    Eu cá continuarei disponível para ela :)
    Obrigada *

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)