quarta-feira, 15 de maio de 2013

Alô?

~

No meu trabalho, preciso ocasionalmente de contactar a indústria farmacêutica.
Precisei de ligar para um laboratório e como não tinha contactos, procurei no bendito Google.
Liguei para o número fixo 21 e atenderam-me "Oui? ... Boa tarde".
Percebi que era uma senhora brasileira e lá perguntei o que precisava. No meio da conversa, ela perguntou-me se seria melhor transferir a chamada para outro departamento mas disse que não porque nao deveriam conseguir ajudar-me...
A senhora estava com bastante dificuldades em perceber o que eu queria, até que me diz "Em Lisboa?"
Iza: Sim.
Sra: Em Portugal?
Iza (confusa): Sim...
Sra: Ah então vou contactar a sucursal em Portugal e eles entram em contacto consigo.
Iza (WTF?!): Então mas eu não estou a ligar para Lisboa?
Sra: Não, está a ligar para França...
Iza: Mas eu marquei 21...
Sra: Sim mas é uma linha directa...

Com isto tudo:
- fez sentido ela atender-me com "Oui?"
- tive sorte que ela era brasileira e conseguiu perceber-me
- se ela tivesse transferido a chamada para outra departamento, ia ser bonito que eu não percebo nada de francês xD

O cerne da questão é: Mas porque raio um número 21 vai dar a França?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)